Clareamento a Laser
Dentes mais brancos são o sonho da maioria das pessoas. Afinal, quem não quer exibir um sorriso ainda mais bonito, não é mesmo? A odontologia tem diversas formas de auxiliar quem busca clarear a região, como, por exemplo, com o clareamento a laser. Mas, como ele funciona? Quantas sessões são necessárias para alcançar a tonalidade desejada? Saiba tudo isso lendo nosso conteúdo!
Em primeiro lugar, é importante entender o diferencial da técnica. Ao contrário do clareamento caseiro, que pode ser feito pelo paciente em casa, o clareamento a laser só pode ser feito pelo dentista. Isso porque, como a concentração do gel é mais alta, pode acabar danificando a estrutura do dente. Além disso, o laser deve ser manuseado apenas por um profissional qualificado. A frequência e a luz do equipamento só podem ser estabelecidas por um especialista. Por isso, busque sempre uma clínica de confiança!
Como é feito o clareamento dental a laser?
O primeiro passo é você realizar uma avaliação. Nela, o dentista verifica a cor inicial dos seus dentes e lhe diz até que tom ele pode chegar. Ou seja: é preciso estudar caso a caso, até onde o sorriso do paciente pode ficar mais branco, sem danificá-lo. Além disso, talvez seja preciso fazer uma limpeza dentária, para garantir que não haja nenhum resíduo de alimento ou excesso de tártaro na boca, por exemplo.
A Dra. Maria Eduarda Severo fala sobre as diferenças entre o clareamento a laser e o caseiro, confira:
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões pode variar de paciente para paciente. Portanto, quanto mais pigmentado o dente, mais será preciso voltar ao dentista para aplicar o gel. Porém, em média, recomenda-se duas. Cada consulta tem duração de 1h e o intervalo entre elas é de uma semana.
Quais cuidados deve-se tomar após o clareamento a laser?
O principal cuidado é em relação à alimentação. Alimentos excessivamente pigmentados devem ser evitados por ao menos 3 dias. Isso inclui ketchup, açaí, vinho tinto e café em excesso. Além disso, bebidas cítricas como sucos de limão, laranja e refrigerante, devem ficar fora do cardápio também!
Quer saber mais? Agende sua avaliação com nossos especialistas clicando aqui!
Siga-nos no Instagram e no Facebook!